O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)
divulgou pesquisa sobre o turismo e comércio na Copa das Confederações e
projeções para a Copa do Mundo do ano que vem. O levantamento realizado em todas as
cidades-sede avaliou a opinião dos torcedores que compraram ingressos e
assistiram aos jogos durante a competição.
O estudo apontou que o retrato médio do consumidor
que assistiu aos jogos nos estádios é de um homem, com idade entre 18 e 34
anos, de classes A (renda familiar acima de R$ 7 mil) e B (renda familiar entre
R$ 2,2 mil e R$ 7 mil), com nível superior, solteiro, funcionário de empresa
pública ou privada, que pagou o ingresso a vista e que assistiu aos jogos
acompanhado dos amigos. O gasto médio com alimentação no dia do jogo foi de R$
90.
A pesquisa também detecta a opinião do consumidor
sobre a infraestrutura das instalações esportivas e das cidades-sede de modo
geral.
A nota média que o turista atribuiu ao evento é
sete, mas 62% dos consumidores afirmam, que o País ainda está despreparado para
receber a Copa do Mundo.
(Fonte :
Isto É Dinheiro)
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