quinta-feira, 9 de maio de 2013

INFRAERO CONFIRMA AEROPORTO NAS HORTÊNSIAS (RS)


 
O presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale, esteve em Gramado (RS) nesta segunda-feira (dia 6) para conversar com empresários sobre infraestrutura aeroportuária no Brasil, obras e preparativos para grandes eventos. O principal anúncio foi a confirmação do Aeroporto Regional das Hortênsias com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). No Rio Grande do Sul, serão 15 novos aeroportos, somando investimento de R$ 310,8 milhões.
No Rio Grande do Sul, serão beneficiadas, além da Região das Hortênsias, as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Alegrete, Uruguaiana e São Borja. A aviação regional receberá subsídios e isenções de tarifas para impulsionar negócios.
Em relação aos grandes eventos que o país deverá sediar até 2016, ele apresentou as ampliações previstas para os aeroportos do Brasil e os mecanismos operacionais e de segurança para agilizar o fluxo de aeronaves e de passageiros. “As primeiras licitações devem ser lançadas em janeiro de 2014”, garantiu Vale.
 
(Fonte : Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário