quarta-feira, 8 de maio de 2013

BRASIL E ANDORRA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO


 
O Ministério do Turismo do Brasil assinou na última semana um acordo de cooperação com Andorra para aproveitar a experiência do pequeno país europeu no setor turístico e atrair mais visitantes.
"Só durante o ano passado Andorra recebeu 8 milhões de turistas e o Brasil apenas 5 milhões", confirmou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, durante coletiva de imprensa após uma reunião com o responsável por este ministério em Andorra, Gilbert Saboya Sunyé.
"Podemos aprender boas práticas com eles, como eles conseguiram montar essa estrutura para atrair russos, que hoje é um dos nossos objetivos", declarou, por sua vez, o diretor do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Acir Madeira.
O convênio foi assinado pelo ministro do principado e pelo Ministério do Turismo do Brasil, e facilitará uma troca de experiências e conhecimentos relacionados ao setor de turismo.
Saboya Sunyé afirmou que sua pequena nação - de cerca de 84 mil habitantes - recebeu mais de 50 mil turistas russos em 2012, e que espera duplicar esse número em 2013.
"Podemos aprender essas estratégias e desenvolver uma boa estrutura para que o Brasil também seja um destino para os turistas russos", garantiu Madeira.
(Fonte : EFE – 07/05/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário