segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CURSOS QUALIFICAM PROFISSIONAIS PARA TRABALHAREM NA COPA DO MUNDO 2014


A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, movimenta o mercado de trabalho em várias áreas. Para quem procura uma vaga há oportunidades de cursos gratuitos em Belo Horizonte. O Pronatec Copa qualificará quem já atua ou quem pretende se profissionalizar nas áreas de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de viagens e outros setores do turismo. A iniciativa compreende cursos de formação inicial e continuada para quem já trabalha na área e também para quem pretende se profissionalizar no setor.
Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação.Trata-se de um convênio estabelecido entre o colégio técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Turismo.
Será oferecido para cada aluno uma camisa de uniforme, caderno, caneta e as apostilas do curso, além de lanche e vale-transporte. O material didático será totalmente gratuito e fornecido pelo projeto, sendo que o livro didático adotado foi avaliado e selecionado por profissionais da área de letras da UFMG.
O objetivo é preparar o profissional de turismo para se comunicar (fala e escrita) em inglês e espanhol e desenvolver a capacidade de comunicação em língua estrangeira, organização, iniciativa, adaptação a novas situações, eficiência. O aprendiz terá aulas com professores selecionados, treinados e orientados por profissionais da UFMG, com experiência na área.
Os professores são supervisionados para garantir a prática dentro dos padrões de elevada qualidade de ensino oferecido pela universidade, que tem longa tradição na formação de profissionais para o mercado de trabalho.

(Fonte : G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário