terça-feira, 25 de setembro de 2012

MAIS BRASILEIROS VIAJAM PARA ESTUDAR


O número de pessoas que saem do País para estudar deve crescer 15% em relação ao ano passado, ultrapassando 240 mil, de acordo com estimativas do setor. O aumento do poder aquisitivo da população e a ascensão da classe C, que vê na maior facilidade de parcelamento uma oportunidade de conhecer outros lugares, explica a tendência do ponto de vista financeiro. Porém, a popularidade cada vez maior do intercâmbio vem de uma mudança no perfil de quem quer usar o passaporte.
“Fazer intercâmbio é uma forma de conhecer o mundo e investir na carreira ao mesmo tempo. Mais pessoas estão com essa consciência e por isso a procura está crescendo”, afirma a diretora da CP4 Cursos no Exterior, Ana Beatriz Faulhaber. As vantagens são muitas. “Além de incrementar o currículo com o aperfeiçoamento do segundo idioma ou algum curso de capacitação na área em que atua, o intercambista ganha vivência internacional, se aprofunda na cultura do país de destino, conhece gente de todo o mundo e passeia bastante”, acrescenta Ana Beatriz, que tem experiência de mais de 20 anos em consultoria de educação internacional.
Ciro Nogueira, do Rio de Janeiro, é um exemplo de viajante que alia o lazer à qualificação profissional. Assim que se formou em Administração pela Ibmec, em 2010, ele foi para Boston, nos EUA, por oito meses, para aperfeiçoar o inglês e fazer um curso de extensão em Harvard.
“Fiquei muito satisfeito com a experiência, foi ótima. A cidade é bonita e segura, conheci muita gente de culturas diferentes, inclusive conexões profissionais. E pude viajar para vários outros lugares também”, afirma. Nogueira aproveitou os dois recessos que teve nos cursos para viajar. “Conheci a Costa Oeste, fui para a Califórnia e Nevada, depois para a Flórida e até para Bahamas, no Caribe. Fora que Boston fica muito perto de Nova York, para onde fui em alguns finais de semana. Gostei muito de visitar esses locais”, conta.

(Fonte : Brasilturis Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário