A crise internacional fez com que o resort Tivoli de Salvador perdesse 20% de seus clientes europeus.
"Estamos sofrendo há um ano e meio por causa do real forte. Mas compensamos com turistas brasileiros", afirma o CEO do grupo, Alexandre Solleiro.
Há quatro anos, metade dos hóspedes do resort eram brasileiros. Hoje o turismo nacional é responsável por 65% da ocupação.
O número de brasileiros também aumentou nas 12 unidades da rede em Portugal. Nos três hotéis de Lisboa, duplicou e corresponde a 10% das reservas.
O resort de Salvador e o hotel Tivoli de São Paulo geram 27% do faturamento global do grupo.
A empresa está reformando a unidade baiana com aporte de R$ 17,6 milhões. Desse valor, 80% será financiado pelo BNDES.
65% dos turistas do resort de Salvador são brasileiros
50% era a parcela de brasileiros antes da crise
20% foi a queda no número de clientes europeus
12 é o número de hotéis da rede em Portugal (seis em Algarve, três em Lisboa, dois em Sintra e um em Coimbra)
2 são os hotéis no Brasil (um em São Paulo e outro em Salvador)
27% do faturamento da rede origina-se no Brasil
10% dos hóspedes das unidades de Lisboa são brasileiros
(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário