terça-feira, 12 de abril de 2011

ITM: COM A RECESSÃO EMPRESAS MUDARAM AS POLÍTICAS DE COMPRAR EVENTOS


As empresas mudaram suas políticas de comprar eventos desde a desastrosa recessão de 2009, ouviram os delegados da conferência anual da ITM - Institute of Travel and Meetings, realizada na semana passada em Heythrop Park, Oxfordshire, no Reino Unido. Na palestra proferida por David Taylor, diretor de Vendas da Grass Roots, o executivo disse que as empresas estavam evitando comprar eventos externos, estavam “gastando dinheiro fazendo suas próprias salas para eventos” e também focando em “eventos virtuais”. Da mesma forma, em atitude mais efetiva em termos de custos desde a recessão, menos pessoas estavam participando de eventos mais curtos. Taylor disse que dois outros exemplos de como as empresas estavam economizando dinheiro eram a crescente utilização de apartamentos com serviços, em vez de hotéis para os delegados, e a seleção de outros locais para realização de eventos, que não hotéis de categoria máxima. Ele mencionou que a utilização de centros não residenciais aumentou 32% e que a de locais não usuais cresceu 26%. Mas que uma boa notícia era que a indústria de eventos estava começando a se recuperar, depois de ter estado “na crista da onda três anos atrás, antes da queda da Lehman’s”. Em 2010 a indústria cresceu 40% e o número de eventos no exterior aumentou 10%. Para finalizar, Taylor disse que continua havendo uma atitude de cautela, com pouco menos da metade das empresas cortando seus orçamentos de eventos e 25% mantendo os mesmos recursos do ano anterior.

(Fonte : Business Travel Magazine)

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