quarta-feira, 23 de março de 2011

OPEN SKIES BRASIL-UE PODE GERAR TRÁFEGO ADICIONAL DE 335 MIL PASSAGEIROS


Na semana passada a UE - União Européia e o Brasil assinaram um amplo acordo de serviços aéreos, que permitirá que todas as companhias aéreas européias operem voos diretos para qualquer destino no Brasil a partir de cidade na Europa, e vice-versa, sem restrições de rotas, preços e número de freqüências semanais. Assim como em outros acordos de open skies (céus abertos), ambos lados concordaram em cooperar estreitamente em várias áreas, inclusive em segurança, aplicação de leis sobre concorrência, administração de tráfego aéreo, meio ambiente, proteção ao consumidor e assuntos sociais e trabalhistas.
“O que conseguimos com o Brasil é um acordo que vai abrir o mercado de tráfego aéreo entre a UE e o Brasil”, disse o vice-presidente de Transportes da Comissão Européia (CE), Siim Kallas. “Isso vai gerar significativos benefícios econômicos para os negócios, os viajantes, a indústria da aviação e para toda a economia da UE o do Brasil. Isso é particularmente importante tendo em vista os importantes eventos esportivos mundiais que serão realizados no Brasil nos próximos anos”.
O Brasil é o maior mercado de transporte aéreo na América do Sul, com cerca de 4,5 milhões de passageiros transportados anualmente em voos de/para a União Européia. A CE disse que o estudo de impacto econômico previu que um mercado aéreo totalmente aberto com o Brasil pode gerar mais de € 460 milhões (US$ 652,2 milhões) em benefícios anuais para o consumidor. O potencial de crescimento de tráfego está estimado em 335.000 passageiros adicionais no primeiro ano.

(Fonte : Business Travel Magazine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário