quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O "FIO DA HISTÓRIA" DO BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR


O dia 14 prometia ser mais uma terça feira quente e bem abafada...mas bastou subir no Bondinho do Pão de Açúcar para que a Cidade Maravilhosa ganhasse outros ares (um pouco nublados, é verdade), com cara de novidade. E foi isso mesmo.
Cocoruto, a história de um fio” é a nova atração carioca e foi inaugurado há uma semana, em um espaço cultural a céu aberto que, segundo informações da Cia. Aérea Pão de Açúcar (autora do projeto que conta ainda com a curadoria de Marcello Dantas e o patrocínio do Banco Itaú), é o mais alto do Rio de Janeiro - 227 metros de altura.
Essa iniciativa faz parte das comemorações dos 100 anos do Bondinho do Pão de Açúcar.
Localizado no Morro da Urca, ao lado do Espaço Baia de Guanabara (charmoso espaço gastronômico e de entretenimento), o Cocoruto vai contar aos visitantes toda história do teleférico, através de ferramentas de ultima geração, como iPads. Assim, imagens, maquinários, projeções digitais, e objetos farão uma “linha do tempo” ou, para fazer uma analogia melhor : um fio do tempo.
Não poderia haver idéia mais criativa para marcar uma data tão importante como o centenário do bondinho.
O investimento totalizou cerca de R$ 3 milhões e envolveu mais de 150 pessoas.
A diretora geral da Companhia, Maria Ercilia Leite de Castro, frisa que o acesso ao local não terá nenhum custo adicional ao turista. Segundo ela, a idéia é que os visitantes possam desfrutar mais tempo dentro do parque, usufruindo da vista maravilhosa dessa cidade, podendo também aprender mais sobre a história de um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.
Para quem não sabe, o parque recebe em torno de 1 milhão de visitantes por ano, sendo que, nos últimos 5 anos, a taxa de crescimento da freqüência foi na ordem de 6% ao ano.
Então, o que estão esperando ? Vamos lá, pessoALL...Saber a história e curiosidades sobre essa maravilhosa invenção valem bastante a pena.

Eu fui !

(Foto Arquivo site http://www.bondinho.com.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário