segunda-feira, 16 de agosto de 2010

WET´N WILD : LAZER E DIVERSAO EM UM DOS MAIORES PARQUES AQUÁTICOS DO BRASIL


Com 12 anos de funcionamento, o parque aquático Wet’n Wild São Paulo promove momentos de diversão e lazer a seus visitantes. Localizado em Itupeva, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, km 72, tem capacidade para receber 12 mil pessoas diariamente. São 116 mil metros quadrados de área de entretenimento, 21 atrações para todas as idades e perfis, atividades no lago e área com cabanas. Possui amplo estacionamento, com vagas para 1.350 carros, 20 ônibus e 22 motos e estrutura ideal para a realização de eventos de negócios e incentivo.
Mas toda essa estrutura não faria o menor sentido se o parque não tomasse um cuidado especial com sua principal matéria-prima a água. Para abastecer suas piscinas e atrações são utilizados mais de 7 milhões de litros de água.
Confira detalhadamente os itens que fazem do Wet’n Wild o mais completo empreendimento do gênero no Brasil e que garantem a comodidade e segurança de seu público:

 Água

O principal produto do parque recebe tratamento especial. O empreendimento recicla toda a água que utiliza, mantendo-a clorada e filtrada 24 horas por dia. Os cuidados se estendem ao lago adjacente de 36 mil metros quadrados, fonte original das águas do parque. Graças a uma estação de tratamento, todos os efluentes gerados no local são tratados antes de serem descartados, evitando a poluição.

 Atrações

São 21 atrações em que os visitantes podem optar pelo grau de emoção que desejarem. Seja nas alucinantes descidas dos toboáguas em alta velocidade ou um passeio relaxante pelo Lazy River, um delicioso rio de correnteza. Entre as atrações estão:

• Mega Water Play
• Water Bomb
• Fun Lake
• Cabanas Village
• Wet Adventure
• Crazy Drop
• Bubba Tub
• Bubble Up
• Kids Lagoon
• Twistter
• Space Bowl
• Kamikaze
• Lazy River
• Wave Lagoon
• Surge

 Alimentação

O Wet’n Wild oferece diversas opções de alimentação em 12 diferentes espaços. São eles:

• Snack Bar: sanduíches, snacks e bebidas em geral.
• Pizza Bar: pizzas de diversos sabores, lasanha, snacks e bebidas em geral.
• Quiosque McCain: snacks de batata e bebidas em geral.
• Churrasquinho Jundiaí: espetinhos de frango, carne, linguiça, queijo coalho, e bebidas em geral.
• Quiosque Hot Dog: cachorro-quente e bebidas em geral.
• Quiosque Forno de Minas: café, pão de queijo, folhados e bebidas em geral.
• Quiosque Churros: churros, crepe doce, favo, pipoca e bebidas em geral.
• Quiosque Chopp Brahma.
• Quiosque Chocolate & Cheese: foundues doces e frutas achocolatadas
• Sorveteria: sorvetes e bebidas em geral.
• Carts: salgadinhos, bebidas e sorvetes.
• Wet Light: baguete, lanche natural, açaí, salada de frutas e bebidas em geral.

Os produtos comercializados pelo parque passam por um rigoroso processo de armazenamento e conservação, de forma a garantir a qualidade do que é consumido pelos visitantes. Por motivo de segurança, não é permitida a entrada de alimentos e bebidas, uma vez que o parque está localizado em uma região quente, o que demanda métodos especiais para conservação dos mesmos.

 Comércio e serviços

Como a estada no Wet’n Wild costuma durar o dia todo, o parque dispõe de uma série de oportunidades e serviços adicionais às atrações:

• Cabanas Village: São cinco cabanas, localizadas fora da área de grande circulação do público, comportando até seis pessoas cada com total conforto e privacidade. As unidades possuem espreguiçadeiras, mesas e cadeiras, frigobar, ventilador de teto e serviço de garçom com um cardápio especial.
• Wet Cash: Os visitantes poderão fazer suas compras no parque sem precisar carregar dinheiro ou cartão. Com a Wet Cash é possível estipular um valor para gastar dentro do parque. As formas de pagamento podem ser em dinheiro e cartões de crédito com a bandeira Visa, além do já aceito Mastercard.
• Alugue & Use: para aluguel de bóias, toalhas e armários com chave.
• Fraldário: espaço para higiene do bebê, com cadeira de descanso para amamentação e forno microondas para aquecer mamadeiras e papinhas.
• Vestiários – Equipados com chuveiros
• Wet Shop: boa pedida para quem não dispensa uma comprinha. A loja do parque reúne souvenires, camisetas, bermudas, roupas de banho, protetor solar, bonés, filmes fotográficos, entre outros itens. Os visitantes ainda podem adquirir fotografias tiradas nas atrações Twister e Crazy Drop.

 Segurança

O Wet’n Wild conta com uma equipe de salva-vidas com certificação internacional, treinada para garantir o bem-estar dos visitantes dentro e fora d´água, sempre estrategicamente posicionados prontos para atender aos visitantes. O complexo também possui um posto médico avançado, sempre com um médico de plantão e enfermeiro prontos para sanar problemas decorrentes do clima quente ou mesmo pequenas ocorrências. Conta ainda com modernos serviços e equipamentos, incluindo dois desfibriladores, um para uso interno e outro portátil.

 Eventos:

O complexo possui opções para a realização de reuniões e confraternizações empresariais, com áreas que variam de 50 metros quadrados a 116 mil metros quadrados (podem compreender a área total do parque e a do lago). São 20 combinações disponíveis para uma simples reunião, uma convenção de vendas ou mesmo um congresso para centenas de pessoas. O estacionamento também pode ser adaptado a um espaço multiuso.

O rol de benefícios para o segmento corporativo inclui:

• Áreas cobertas para feiras e exposições.
• 116 mil metros quadrados de áreas livres para montagem de estruturas flexíveis.
• Controle de acesso eletrônico.
• Área para camarotes cobertos.
• Sistema de som e iluminação para palcos de diferentes dimensões.

 Educação:

CAMINHO DAS ÁGUAS

Sempre atento às questões ligadas ao meio ambiente, o Wet’n Wild idealizou o Caminho das Águas, projeto ambiental voltado a professores e alunos das escolas de ensino Fundamental e Médio, que apresenta o processo de captação e tratamento dos 7 milhões de litros de água utilizados pelo complexo. Com o intuito de ampliar a visão crítica dos profissionais e alunos e potencializar suas ações no ambiente escolar, a programação foi desenvolvida pelo parque aquático com a coordenação da Caminhos & Paisagens, empresa de soluções educacionais e turísticas. A partir do 1º semestre de 2011, o projeto terá espaço sustentável onde crianças aprenderão mais sobre reciclagem e cuidados com o meio ambiente.

 Responsabilidade-social:

DIA NACIONAL DA ALEGRIA

Fazer o bem doando parte do seu tempo ou de sua experiência é uma ação de recompensas incalculáveis. Disposto a fazer a sua parte para ajudar o próximo, o Wet'n Wild participa do Dia Nacional da Alegria, ação de responsabilidade social idealizada pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). A ação tem como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas de todo o Brasil que abrem suas portas para receber instituições que atendem a crianças carentes para se divertirem gratuitamente.

DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFIÊNCIA FÍSICA

Participará como parque integrante do evento promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e será realizado em novembro.

Wet’n Wild: O parque aquático mais famoso do mundo

Quem sai do Wet´n Wild nunca diz adeus, sempre um até breve. Afinal, o que não falta são atrações para todas as idades e perfis. As opções estão espalhadas em 116 mil metros quadrados e podem receber até 12 mil pessoas por dia. Seja nas alucinantes descidas dos toboáguas em alta velocidade ou um passeio relaxante pelo Lazy River, um delicioso rio de correnteza. Confira as 21 atrações oferecidas pelo complexo:

Mega Water Play – Novidade da Temporada 2010/2011, é uma das maiores do complexo com 14 metros de altura, mais de 1.200 metros quadrados e que movimenta mais de 20 mil litros de água por minuto. São várias atrações em uma só, dividida em 17 plataformas em cinco níveis diferentes, que permitem aos visitantes escolher brincar nas opções mais calmas e ou nas mais agitadas. Entre as possibilidades de diversão proporcionadas pela atração a principal é um enorme balde localizado em seu topo, que derrama mais de 2 mil litros de água.

Water Bomb – Lançada na temporada 2009/2010 a atração é pura adrenalina. São três toboáguas fechados, que saem de uma torre de 7 metros de altura e que em alta velocidade deslizam o visitante em uma piscina de águas cristalinas. O nome da atração foi escolhido pelo público, por meio de um concurso cultural on-line.

Fun Lake – O lago do Wet’n Wild, palco de grandes eventos esportivos, agora é atração fixa do parque. O Fun Lake, espaço com pedalinhos e caiaques de última geração e alta tecnologia, importados da empresa americana New Beach. Já para recepcionar os visitantes, o espaço conta ainda com o Sun Deck, um deck de madeira com área com pergolado e outra aberta, bar, mesas e cadeiras para contemplação do lago e parque.

Cabanas Village – Combinando lazer e tranqüilidade, cinco cabanas que comportam até seis pessoas cada constituem o Cabanas Village. As unidades ficam localizadas fora da área de grande circulação do público e funcionam em sistema de locação. As cabanas possuem espreguiçadeiras, mesas e cadeiras, frigobar, ventilador de teto e serviço de garçom com um cardápio especial.

Wet Adventure - A atração inaugurada na temporada de 2008/2009 é um circuito radical de arvorismo com 14 plataformas de nível moderado e uma tirolesa de 118 metros de extensão, com a opção de descer no seco ou no lago.

Crazy Drop - A atração inaugurada na temporada 2007/2008 é como se fosse uma pista de skate gigante do tipo half-pipe (em forma de U), com mais de 13 metros de altura, o equivalente a um prédio de 4 andares. A grande inclinação da pista dá ao visitante a sensação de queda livre. A descida é feita em boias que levam duas pessoas por vez, em alta velocidade.

Bubba Tub - Toboágua onde é possível descer em uma bóia para duas pessoas, de uma altura equivalente a um prédio de seis andares, passando por curvas e quedas sensacionais. Na descida, o visitante pode chegar à velocidade de 39 Km/h. Crianças com menos de 90 cm de altura não podem brincar. As que têm entre 90 cm e 1,20 m devem estar acompanhadas de um adulto.

Bubble Up - Um enorme pula-pula inflável onde as crianças podem escalar e escorregar, caindo em uma piscina com 1 metro de profundidade. Só podem brincar crianças até 13 anos, com altura de 1,07m a 1,63 m.

Kids Lagoon - Espaço especial cheio de divertidos mini-toboáguas, perfeito para os pequenos brincarem à vontade sozinhos ou acompanhados de seu responsável.

Twister - De uma altura equivalente a um prédio de seis andares e com 60 metros de comprimento, dois toboáguas fazem curvas radicais em formato de serpentina. A velocidade na descida pode chegar a 37,7 Km/h. Crianças com menos de 90 cm de altura não podem brincar. As que têm entre 90 cm e 1,20 m devem estar acompanhadas de um adulto.

Space Bowl - O visitante será lançado por jatos d´água, passa por um grande redemoinho, cai em um pequeno funil e desemboca em uma refrescante piscina. Só podem brincar pessoas com mais de 1,07 m e que saibam nadar.

Kamikaze - Dois toboáguas paralelos com 18 m de altura e quase 70º de inclinação, que fazem o visitante sentir como se estivesse em queda livre. Na descida pode-se chegar a 51 Km/h. Só podem brincar pessoas com mais de 1m20cm.

Lazy River - Rio com 320 metros de extensão onde os visitantes podem se deixar levar pela correnteza com ou sem bóia. Tranqüilidade garantida.

Wave Lagoon - É uma grande piscina de 2.400 m com cinco tipos de ondas que podem alcançar 1,20 m de altura, onde os visitantes podem se divertir como se estivessem na praia.

Surge - Funciona como um rafting em uma boia para duas ou até três pessoas, descendo de 15 metros de altura em uma estrutura com curvas e quedas sensacionais. Na descida, o visitante pode chegar a 37 Km/h. Não podem brincar crianças com menos de 90 cm de altura. Crianças de 90 cm a 1,20 m, somente acompanhados por um adulto.

Campanha revela novidades da Temporada 2010/2011 do Wet’n Wild

Esforço de comunicação é composto por filme para TV, spot para rádios e anúncios em jornais, revistas, outdoors e páginas de internet

Baldes cheios d’água estampados com as seguintes frases “20 mil litros de adrenalina”, “17 plataformas de diversão”, “610 m2 de aventura”, seguidos de dizeres como “Sabe o que cabe na nova atração do Wet? – Mega até no nome! Aguarde! 27 de agosto” estamparão, a partir da próxima semana, outdoors, jornais, revistas e páginas da internet da Capital e cidades do Interior de São Paulo. Trata-se de teaser da nova campanha publicitária do parque Wet’n Wild, para anunciar a Temporada 2010/2011, que se inicia no dia 27 de agosto.
Desenvolvido pela Portal Publicidade, agência de Campinas (SP), o esforço de comunicação é composto por duas fases e tem como objetivo promover buzz sobre a reabertura do parque e as novidades promovidas, como a Mega Water Play, nova atração que contou com R$ 2 milhões de investimentos. A ação segue até o dia 26 de agosto, quando começa a ser veiculada a nova fase da campanha, dessa vez, com a revelação do teaser, apresentando a nova atração. Compõem a segunda fase, além dos anúncios, filme para televisão e jingle para rádios de 30 segundos.
“Todo início de uma nova temporada é marcado pelo suspense. Nosso público aguarda ansiosamente as inovações a serem anunciadas. Por isso, sempre procuramos formas diferentes e divertidas de comunicação para aumentar a interação com nossos visitantes. Com essa campanha conseguimos nos expressar de uma forma bastante instigante, com o intuito de aumentar a curiosidade de todos”, diz Mellyssa Nassar, executiva de marketing do Wet’n Wild.
A campanha terá como complemento um jingle que será utilizado durante toda a temporada. Outra novidade é o hotsite da nova atração, que junto ao perfil do Wet’n Wild no twitter (@wetnwildsp) serão promovidas ações interativas com os internautas, sendo possível fazer download de wallpapers e jingle, da campanha.

Wet’n Wild apresenta grandes novidades para a Temporada 2010/2011

A partir de 27 de agosto, público poderá conferir todas as melhorias realizadas pelo empreendimento

O suspense chega ao fim. Depois de quase quatro meses se preparando para aprimorar o que há de melhor em diversão e lazer a pessoas de todas as idades, o parque aquático Wet’n Wild, localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes, km 72, em Itupeva (SP), reabre para a Temporada 2010/2011. As novidades são muitas e podem ser conferidas a partir do dia 27 de agosto. Prestes a completar 12 anos de funcionamento, o complexo conta com a nova atração Mega Water Play, resultado de investimentos de R$ 2 milhões. Mas as novidades da Temporada 2010/2011 não param por aí. Entre as inovações realizadas estão novo e-commerce, programa de treinamento empresarial, projeto educacional, eventos e investimento em mídia.
A expectativa é de 18% de crescimento no faturamento com nova temporada, quando o complexo também espera aumentar o número de visitantes, chegando a 460 mil, 16% em relação a 2009. “Fidelizar e despertar o interesse do nosso público é o nosso maior objetivo. Nosso produto vive de novidades e temos que ser criativos. Investimos pesado e estamos trabalhando muito para tornar o parque mais atraente e fortalecido”, diz Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild.
Confira abaixo as novidades que prometem aumentar a temperatura nos próximos dias.

Mega Water Play: atração para todas as idades

Você já imaginou uma única atração capaz de possibilitar momentos de pura diversão para até 400 crianças e adultos simultaneamente? Pois o que era imaginação agora é realidade e ganha o nome de Mega Water Play, a maior novidade do Wet’n Wild para a temporada. Com investimentos de R$ 2 milhões, a nova atração é uma das maiores do complexo, com 14 metros de altura, mais de 1,2 mil metros quadrados e que movimenta 20 mil litros de água por minuto.
A Mega Water Play reúne várias atrações em uma só. Entre as peças que a compõe estão toboáguas, escorregadores, tobogans múltiplos, duchas, chuveiros, quedas d’água, balanços individuais e duplos, guarda-chuvas, pistolas d’água, sprays, cones basculantes e mangueiras de esguicho. Tudo isso dividido em 17 plataformas em cinco níveis diferentes, que permitem aos visitantes escolher opções mais calmas ou mais agitadas. Entre as possibilidades de lazer proporcionadas pela atração, destaque para um enorme balde localizado em seu topo, que derrama mais de 2 mil litros d’água.
“Não temos dúvidas que a Mega Water Play vai se transformar em uma mania entre os frequentadores do Wet’n Wild. São vários níveis de emoção e possibilidades de diversão em um único lugar. É uma opção completa. Reúne pessoas de todas as idades e perfis e que veio tornar o nosso parque muito mais atrativo”, diz Baldacci.
A atração também marca a primeira ação de naming rights do empreendimento. O nome Mega Water Play faz referência ao sorvete Mega da Nestlé, parceira do parque há alguns anos. A escolha do nome faz parte da estratégia da empresa do setor alimentício em fortalecer a marca do produto entre os visitantes do parque.

Parcerias

Além da Nestlé, o parque aquático mantém parceria com as empresas Ambev, Churrasquinhos Jundiaí, McCain, Perdigão, Sufresh, Mentos, Eucatex e Forno de Minas. Além disso, reforça sua rede e se une ao banco Itaú para beneficiar os clientes da Itaucard, que podem comprar ingressos com 50% de desconto. A vantagem é somente para usuários do cartão de crédito ou débito Itaucard. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias, no site do parque www.wetnwild.com.br e também no www.ingressocomdesconto.com.br. O desconto é válido somente para compra de ingresso para o titular ou adicional do cartão.
A marca de artigos esportivos Speedo também marca presença na nova temporada do Wet’n Wild. Os novos uniformes dos colaboradores do parque serão estampados com a logomarca da Speedo.

Inovação

Os visitantes poderão planejar sua ida ao Wet’n Wild com muito mais comodidade. O parque acaba de inovar seu e-commerce, que a partir de agora oferece uma série de serviços, como agendamento prévio de aluguel de boias, armários e toalhas, além da venda dos produtos comercializados pelo parque. Desta forma, ao chegar ao parque o visitante já retira os itens anteriormente solicitados, sem enfrentar filas.
O sistema de compra online também foi reformulado para beneficiar ainda mais o seu público. Ao adquirir um ingresso pela internet, o cliente imprime na hora um bilhete com código de barras, a fim de facilitar sua entrada no parque. Evita, assim, que o visitante tenha que se dirigir às bilheterias do parque para efetuar a troca do cupom pelo ingresso físico.
Fazer compras e transitar no parque sem ter que carregar dinheiro foi um grande avanço desenvolvido na temporada passada com a criação da Wet Cash. Devido ao sucesso da pulseirinha eletrônica de crédito, o Wet’n Wild ampliou suas formas de comercialização, passando a aceitar pagamentos feitos em dinheiro e cartões de crédito com a bandeira Visa, além do já aceito Mastercard.

Mais 100 pontos-de-venda

Os pontos-de-venda têm se tornado importante instrumento de comercialização dos ingressos do Wet’n Wild na capital e nas cidades do interior do Estado de São Paulo. Devido ao sucesso de vendas nos locais, o parque credenciou mais 100 estabelecimentos, como bancas de jornal, tabacarias, entre outros, que passaram a vender ingressos com preços especiais.
A fim de fortalecer a relação nesses pontos e evitar a falsificação de ingressos, o empreendimento disponibilizará gradualmente, máquinas especiais para a impressão dos ingressos nos pontos-de-venda.

Wet Training

As opções oferecidas pelo Wet’n Wild vão além do lazer. Os mais de 116 mil metros quadrados de área de entretenimento são cenários para a realização de treinamentos profissionais e eventos corporativos. Denominado de Wet Training, o projeto é resultado de uma parceria entre o Wet’n Wild e a EcoAção, empresa com mais de 10 anos em atividades de aventura.
Os treinamentos possuem programação personalizada de acordo com o briefing dado pela empresa. Entre as opções sugeridas para grupos empresariais estão atividades que visam estimular profissionais, a partir de atividades em equipe, a superar desafios, refletir sobre suas características pessoais e profissionais, a fim de resgatar e potencializar competências exigidas no dia-a-dia das corporações.

Projeto Caminho das Águas

A Temporada 2010/2011 promete muitas novidades ao Caminho das Águas, entre elas a construção de uma estação sustentável para tornar as atividades praticadas ainda mais reais. O projeto ambiental voltado a professores e estudantes das escolas de ensino Fundamental e Médio é coordenado pela Caminhos & Paisagens, empresa de soluções educacionais e turísticas.
Além de ser um local para praticar ações sustentáveis, a estação servirá como exemplo do uso de materiais ecológicos, energia renovável, captação de água de chuva, reciclagem e reuso de água, reciclagem de matérias e equipamentos ecológicos. O projeto para construção do espaço já foi desenvolvido e se tornará único na região, sendo um exemplo de construção sustentável. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Promoção e Eventos

Virou tradição curtir as atrações do Wet’n Wild e de cara assistir ao show de seu artista preferido. No dia 26 de setembro (domingo), é a vez da cantora Pitty subir ao famoso palco montado em frente à piscina de ondas do parque. O show é uma parceria com a EURODATA, rede de escolas de qualificação profissional. O primeiro lote de ingressos para a apresentação da roqueira já estão à venda no Wet Shop (www.wetnwild.com.br) por apenas R$ 35.
Já em outubro, o Wet’n Wild realiza o Wet Kids. Em comemoração ao Dia das Crianças – comemorado em 12 de outubro - todas as quartas-feiras do mês serão dedicadas exclusivamente a crianças de dois a 12 anos. Nestes dias, as atrações radicais do parque estarão fechadas. Nas demais serão realizadas atividades interativas e muitas outras ações. O projeto é voltado somente para grupos escolares e o passaporte com direito a ingresso, lanche e monitor (para grupos de 10 crianças) sai por R$ 29,90.
No decorrer da temporada, o Wet’n Wild amplia suas atividades sendo palco de diversos eventos esportivos. Já estão confirmadas a realização das etapas do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, Copa Northbrasil de Enduro a Pé e Corrida e Caminhada. A data de realização de cada prova está sendo definida pela organização dos eventos.

Serviço – Wet’n Wild:

Endereço: Rodovia dos Bandeirantes – Km 72 – Itupeva - SP
Telefone: (11) 4496-8000
Site: www.wetnwild.com.br

INGRESSOS – Válidos de 27 de Agosto a 26 de Setembro

Bilheteria:
Sextas-feiras, sábados e domingos – R$ 65,00

Televendas (11 - 4412-5454):
Sextas-feiras, sábados e domingos – R$ 47,90

WetShop ( pela internet www.wetnwild.com.br):
Promoção reabertura - Somente para os dias 27, 28 e 29 de agosto, preço promocional: R$ 29,90 (lote limitado)
Sextas-feiras, sábados e domingos – R$ 44,70

Pontos de Venda:
Sextas-feiras, sábados e domingos – R$ 44,70

Estacionamento:
Carro – R$ 25
Moto – R$ 15
Ônibus e vans gratuitos

Aluguéis:
Armário Grande – R$ 20 aluguel + R$ 10 depósito
Armário pequeno – R$ 15 aluguel + R$ 10 depósito
Bóia – R$ 10 aluguel + R$ 3,00 depósito
Toalha – R$ 7 aluguel + R$ 13 depósito

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Sextas-feiras, sábados e domingos – Das 10h às 17h

(Fonte : Lucia Faria Inteligência em Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário