quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A EGENCIA DIVULGA UM ESTUDO GLOBAL SOBRE CONTROLE DE CUSTOS NA HOTELARIA

A Egencia, uma companhia da Expedia, Inc., antecipou os resultados de um estudo global “Controle de Custos na Hotelaria: Economia e Oportunidades”, resultando que as empresas enfrentam altos riscos de prejuízos orçamentários pela ausência de gestão de suas atividades de viagens. Juntando a percepção de viajantes corporativos, gestores de viagens e programas de viagens globais que funcionam, o estudo também examinou áreas comuns de perdas, formas de prevenir perdas e oportunidades emergentes para obter redução de custos, em um esforço para estabelecer melhores práticas na indústria.
“Para educar as empresas a melhor compreender as oportunidades disponibilizadas através de uma política proativa de gestão de viagens e controle de custos, investimos em um estudo dedicado que fornece poderosas informações”, disse Cecilia Routledge, responsável pela área de Desenvolvimento Global de Negócios da Egencia. Uma pesquisa aplicada em 433 executivos de viagens em todo o mundo revela a perda de oportunidades para gerir despesas hoteleiras corporativas, inclusive que 30% dos entrevistados disse que suas empresas não possuem uma política para hotéis.

Os dados do estudo confirmam outras lacunas, entre elas:

· 65% não têm especificadas as diárias hoteleiras médias por cidade;
· 33% usam relatórios de viagens como forma de monitoramento do cumprimento das políticas de viagens (compliance);
· 34% são obrigados a pré-aprovar as viagens como forma de monitorar o cumprimento das políticas de viagens.
· Para encorajar a compliance:
· 32% informam proativamente todos os empregados que efetuam reservas sobre as políticas de viagens;
· 29% utilizam reprimendas verbais para coibir reservas que não observam as políticas de viagens;
· 12% utilizam e-mails para notificar aqueles que efetuam reservas sem observar as políticas de viagens; e
· 12% não obrigam, por nenhum meio, a necessidade de observar as políticas de viagens.

O estudo “Controle de Custos na Hotelaria” também analisará profundamente os benefícios de uma política proativa de gestão de viagens e de redução de perdas. Por exemplo, para os clientes Egencia com uma média anual de gastos com viagens de US$ 15 milhões ou mais, aqueles que reforçam ativamente suas políticas economizam aproximadamente 17% com diárias médias (ADR), em comparação com as empresas que não obrigam a observar a política de hotéis. O estudo também examinará tópicos como “estratégia e negociação para fornecedores preferenciais”, “benefícios da política mandatória” e “administrando mudanças dentro da organização”. O resultado completo do estudo será disponibilizado brevemente no site www.egencia.co.in

(Fonte : Business Travel Magaz. / HotNews / 24-02-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário