terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ESTABELECIMENTOS DE PERNAMBUCO TERÃO CARDÁPIOS EM BRAILE

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) apresentou no dia 11, os primeiros 45 cardápios em braile produzidos em convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Pernambucana de Cegos (Apec).
A proposta é fazer com que cada um dos 250 estabelecimentos associados à Abrasel apresente cardápios adaptados aos deficientes visuais. A ação compõe o programa Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras, da Setur. Até o final do primeiro semestre todos os cardápios estarão disponíveis nos estabelecimentos conveniados. Para esta ação o investimento da Setur foi de R$ 9,3 mil.
“Esta parceria é importante para garantir dignidade aos deficientes visuais, para que eles não precisem pedir ajuda a outras pessoas. Estamos estudando também a possibilidade de criar cardápios em MP3, para os cegos que não leem em braile”, afirmou o secretário de Turismo, Paulo Câmara.
Outras ações do programa estão em fase de execução. Mais de 10 mil cartilhas do Programa Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras estão sendo distribuídas nas 10 Rotas Turísticas do Estado. Voltada ao trade, o material esclarece quais as mais importantes medidas a serem tomadas para a adaptação dos serviços às pessoas portadoras de deficiência.
(Fonte : Brasilturis Jornal / 11/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário