Com a
chegada da movimentada temporada de verão, viajantes de todo o mundo estão
focados em relaxar e passar o tempo com a família, apesar da diferença em
algumas preferências e prioridades. As conclusões são de uma pesquisa divulgada
pelo Wyndham Hotel Group a desenvolvida
para melhor entender as tendências de viagens envolvendo os hóspedes globais do
grupo hoteleiro. O estudo ouviu 5.600 adultos nas principais cidades do Brasil,
Canadá, China, Reino Unido e EUA.
Veja algumas das conclusões da pesquisa:
· Depois de
preço e localização, a qualidade é o fator mais importante para os viajantes
dos EUA na seleção de hotéis, seguido de bons comentários e benefícios extras
como acesso gratuito à internet e café da manhã incluso. A idade do hotel é o
fator menos importante. Para os viajantes chineses, a qualidade é o fator mais
importante;
· A maior
parte dos viajantes norte-americanos (73%) e brasileiros (70%), esperam viajar
de férias entre três e sete dias. Em comparação, os viajantes do Reino Unido
planejam as férias mais longas: 25% pretende viajar duas semanas ou mais. Os
viajantes chineses são os que tiram férias mais curtas, com a maioria (75%)
viajando cinco dias ou menos;
· Pouco
menos de um terço (29%) dos viajantes dos EUA e 41% do Reino Unido planejam
férias em uma localidade de praia no verão. Ao contrário, apenas 20% dos
viajantes chineses pretendem tirar férias na praia, preferindo as excursões;
· Os
viajantes chineses são os mais conscientes em termos de hospitalidade. Entre
eles, 37% disseram que depois do wi-fi e do café da manhã, o benefício que mais
apreciam é a oferta de transporte de e para o aeroporto. Acesso ao concièrge
fica em quarto lugar. Já para os norte-americanos, depois do wi-fi e do café da
manhã cortesia, a amenitie mais desejada em 3º lugar é a televisão por satélite
(cabo), seguida de acesso à piscina;
· Independentemente
da nacionalidade, a maioria dos viajantes concorda sobre a necessidade de ter
paz e tranquilidade quando estão viajando. Mais da metade (55%) disseram que o
relaxamento será a razão primária de suas próximas viagens;
· Mais da
metade (59%) de todos os participantes da pesquisa pretendem viajar com suas
famílias no verão e 23% de todos os viajantes embarcarão em um grande portão
(hub) com suas famílias;
· Quase um
terço (29%) de todos os viajantes disseram que o preço é o fator mais
importante na escolha de um hotel, seguido pela localização. Adicionalmente, as
mulheres são mais conscientes em relação a preços do que os homens. Um terço
(32%) das mulheres escolheu o preço como o fator mais importante na escolha de
um hotel, contra um quarto (25%) dos homens;
Entre todas as nacionalidades, os hotéis mid-prices são a escolha mais popular, mas
55% dos viajantes normalmente procuram por acomodações de categorias midscale
ou econômicas.
Segundo a
Wyndham, com 15 marcas hoteleiras, mais de 7.150 hotéis em 65 países, é
importante entender as diferenças culturais e as similaridades que ajudam a
moldar as decisões de viagens de nossos consumidores, disse Flo Lugli,
vice-presidente executiva de Marketing do Wyndham Hotel Group.
(Fonte : Business Travel
Magazine / imagem divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário