Além de debater o futuro da hotelaria com outros grandes players do
mercado, o presidente da GJP, Guilherme Paulus, ao final do Painel
de CEOs do Workshop Fohb RJ, que aconteceu nesta terça-feira (24), voltou a
falar sobre o Airbnb. O assunto veio a tona após indagação de um dos convidados
do evento, abrindo, naquele momento, uma lacuna para o empresário fazer as suas
considerações. De acordo com Paulus, a hotelaria precisa se atualizar para
lidar com o mercado, mas por outro lado o Airbnb também precisa pagar impostos
para atuar.
“Sempre tivemos a concorrência no segmento de lazer, por exemplo, com as
casas da praia. O aluguel por temporadas sempre existiu, só que agora este
serviço se profissionalizou. Hoje existe um escritório que traz ao cliente esta
facilidade de alugar casas. Logo eu digo que precisamos nos atualizar, mas
também a Airbnb precisa pagar impostos para atuar”, disse Paulus, que ainda
classificou a criação e todo o combate ao Airbnb como mais uma forma de
“aprendizado” para a indústria turística nacional.
Para ele, apesar do Airbnb fazer sucesso, o serviço de um hotel é diferente.
“Porque todo mundo espera justamente o serviço de um hotel. Muitos falam da
flexibilidade das casas de aluguel com relação aos horários, mas no hotel é
diferente. Temos um horário de check-in e check-out porque zelamos pela
qualidade do quarto. É preciso limpar e higienizar todo o ambiente, o que leva
tempo. Esta é a diferença do hotel para o Airbnb, justamente o serviço. Como
digo, ‘a sua majestade, o cliente’. Nós da hotelaria seremos sempre serviçais”,
completou.
(Fonte
: Mercado & Eventos / Imagem divulgação)
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