Na
coletiva de imprensa realizada na Casa Branca que apresentou a estratégia dos
EUA para viagens e turismo na última 5ª feira (dia 10), os secretários do
Comércio John Bryson e do Interior
Ken Salazar, divulgaram uma meta estabelecida pela administração Obama para a
indústria norte-americana de viagens e turismo: atrair anualmente 100 milhões
de visitantes estrangeiros por ano aos EUA até o final de 2021- a projeção para
este ano é a chegada de 65,4 milhões de visitantes internacionais. Espera-se
que a meta presidencial amplie os gastos dos visitantes estrangeiros, dos
atuais US$ 153 bilhões para US$ 250 bilhões anuais.
Entre
outros administradores públicos que participaram da coletiva - que contou
também com a presença de Roger Dow, presidente da U.S. Travel Association - os
dois secretários de Estado foram responsáveis pelo desenvolvimento da
estratégia norte-americana, como membros que são da “Task Force on Travel and Competitiveness” que o presidente Barack
Obama criou em janeiro último. Além de promover as chegadas internacionais, a
estratégia determina esforços ao governo para encorajar os norte-americanos a
viajar dentro dos EUA e seus territórios.
Em grande
parte, a estratégia não cria nenhuma iniciativa nova, mas sim estabelece maior
ênfase em programas existentes, como a expansão do Visa Waiver Program (isenção
de vistos para cidadãos de alguns países), a melhora do processamento de
solicitações de vistos em alguns países, a ampliação do programa
trusted-traveler, a facilitação da entrada nas fronteiras e trabalhar próximo
ao Brand USA, em atividades promocionais e de informações no exterior. “Nossa
meta é tornar os EUA o principal destino turístico do mundo”, disse o
secretário Bryson na coletiva. Ele também informou que o Departamento de Estado
vai criar um novo departamento de viagens e turismo.
(Fonte
: Business Travel Magazine / imagem divulgação)
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