O Ministério do Turismo apresentou, durante a 35ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília, o Planejamento Estratégico para o período 2012-2022. Os gestores da pasta terão um quadro-resumo com o desempenho atualizado do setor em todo o país. O objetivo é monitorar as políticas públicas e contribuir para o crescimento econômico e social por meio do turismo.
“O Planejamento Estratégico é de fundamental importância para a competitividade do turismo nacional. Será possível uma análise qualitativa dos números, um passo decisivo para uma gestão eficiente”, afirmou o secretário-executivo do MTur, Valdir Simão.
O diretor de Gestão Estratégica do MTur, Luis Henrique Fanan, apresentou o painel de desempenho do turismo. Será uma aba dentro do sistema de monitoramento, com os principais índices do setor, como a evolução do turismo doméstico e internacional e índices de produtividade. “Será uma ferramenta muito importante para a tomada de decisões dos gestores”, afirmou Fanan.
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2012-2015 ESTÁ EM FASE DE APROVAÇÃO NA CASA CIVIL
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, anunciou durante a 35ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo que a minuta do decreto que institui o Plano Nacional de Turismo 2012-2015 já está em fase de aprovação na Casa Civil. O decreto é a norma que confere legalidade ao PNT. O documento traz as diretrizes, objetivos e metas a serem alcançados pelo MTur nos próximos anos.
"O PNT será o norteador na busca de soluções para problemas como o desequilíbrio na conta de viagens internacionais, entre outros", disse o ministro durante o discurso dirigido aos membros do conselho. "Ao governo cabe atuar para promover a superação dos conhecidos desafios do setor. Ao setor produtivo cabe agir para otimizar os processos de produção, reduzir custos, repassando ganhos ao consumidores. Tudo isso de forma estratégica, articulada e coordenada", avaliou Gastão Vieira.
(Fonte : MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário