A São
Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e
a NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, ampliaram
hoje um acordo para promover e estimular as viagens entre as duas cidades até
2013.
Como
parte do acordo, originalmente assinado em março de 2011, ambos os destinos
continuarão o intercâmbio em ações de marketing, bem como com a troca de
melhores práticas, em um esforço para impulsionar as viagens para seus
respectivos mercados.
Os
Estados Unidos são o maior destino emissor de turistas para São Paulo e
representam um mercado prioritário nas ações de promoção desenvolvidas pela
SPTuris. Da mesma forma, o Brasil é a segunda maior fonte de visitantes
estrangeiros para Nova York e maior mercado em gastos de turistas na cidade
americana.
"Parcerias
como essa são de grande importância para São Paulo e abrem muitas portas para
nossas ações de promoção internacional, multiplicando sua eficiência",
afirmou o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder.
"Continuamos
recebendo um enorme volume de viajantes do Brasil, com um recorde de 718 mil
visitantes em 2011, e o país se mantém como o mercado que mais despesas
registra em nossa cidade", disse o CEO da NYC & Company, George
Fertitta.
Ambos os
sites de turismo (www.spturis.com e www.nycgo.com
) terão informações sobre a cidade parceira, bem como sugestões de itinerários
sobre o que ver e fazer.
A NYC
& Company criou outras parcerias internacionais com Londres, Madri e Seul,
bem como parcerias internas com Miami, Chicago e Los Angeles, sempre com o
intuito de promover reciprocamente as viagens para os destinos parceiros. Da
mesma forma, São Paulo estabeleceu nos últimos anos acordos com outros mercados
importantes, como Madri e Xangai.
(Fonte : Folha Online /
imagem divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário