Com a criação hoje do LATAM Airlines Group, a estrutura
corporativa dessa holding será composta por Maurício Rolim Amaro, atual
vice-presidente do Conselho de Administração da TAM S.A., que assumirá a
posição de presidente do Conselho de Administração da LATAM Airlines Group
S.A.; Maria Cláudia Amaro, que continua como presidente do Conselho de
Administração da TAM S.A. e será membro do Conselho de Administração do LATAM
Airlines Group S.A.; Enrique Cueto, até hoje vice-presidente executivo da LAN,
que assume como CEO do LATAM Airlines Group S.A.; Ignacio Cueto, atual gerente
geral da LAN Airlines S.A., que passa a ser CEO da LAN Airlines; e Marco
Antonio Bologna, que segue na condição de CEO da TAM S.A. e da TAM Linhas
Aéreas S.A.
Cada companhia aérea mantém seus centros de operação
atuais: LAN em Santiago e TAM em São Paulo. Cueto também anunciou que tanto LAN
quanto TAM continuam operando com suas marcas atuais, da mesma forma como têm
feito até agora. “Este é o começo de uma grande viagem e os benefícios para
nossos clientes serão incorporados gradualmente, na medida em que avance a
integração das companhias.”
A partir do próximo dia 27 de junho, os membros dos programas de passageiros frequentes LANPASS e TAM Fidelidade poderão acumular e trocar quilômetros/pontos em toda a rede da LAN e da TAM. Além disso, os associados das categorias superiores desses programas - Comodoro/Black e Premium Silver/Vermelho – somarão serviços preferenciais a seus benefícios atuais, com direito a um acompanhante, como acesso às salas VIP próprias de ambas as companhias, check-in e embarque preferencial nos aeroportos e priorização de bagagem.
A partir do próximo dia 27 de junho, os membros dos programas de passageiros frequentes LANPASS e TAM Fidelidade poderão acumular e trocar quilômetros/pontos em toda a rede da LAN e da TAM. Além disso, os associados das categorias superiores desses programas - Comodoro/Black e Premium Silver/Vermelho – somarão serviços preferenciais a seus benefícios atuais, com direito a um acompanhante, como acesso às salas VIP próprias de ambas as companhias, check-in e embarque preferencial nos aeroportos e priorização de bagagem.
A LAN CARGO e suas filiais - ABSA no Brasil, MAS AIR
no México e Línea Aérea Carguera na Colômbia –, são reconhecidas como o maior
grupo de operadores de carga aérea da América Latina. Ao adicionar a TAM CARGO
no mercado doméstico brasileiro, o LATAM Airlines Group terá a rede de carga
líder na região, oferecendo seus serviços em 169 destinos, em 27 países ao
redor do mundo.
(Fonte : Business Travel
Magazine)
Nenhum comentário:
Postar um comentário