Quem
imaginaria o Cascão, personagem de Maurício de Sousa famoso por não tomar banho
e ter medo de água, lançando um parque aquático só dele? Pois foi justamente
essa novidade anunciada nesta terça-feira (29), com o sugestivo nome de Ilha Misteriosa do Cascão, resultado
de parceria firmada entre a Mauricio de Sousa Produções e o Wet'n Wild, localizado em Itupeva, a 70 km de São
Paulo. A inauguração acontece em 1º de julho e tem como meta atrair crianças,
jovens e adultos.
A
Ilha Misteriosa do Cascão será instalada na recém-lançada Hot Land, área com
3,5 mil metros quadrados dentro do Wet'n Wild, com capacidade para 1500
pessoas, cobertura retrátil e água aquecida. O espaço funciona em dias de sol
ou chuva, no verão ou inverno, uma vez que a estrutura de 14 metros de altura leva
apenas dois minutos para abrir ou fechar.
A
tematização do local foi pensada a partir de um grande sucesso da Turma da
Mônica, o desenho animado "Cascão no País das Torneirinhas", de 1986.
O filme conta a batalha de Cascão para se manter seco em um lugar habitado por
seres vivos, com formato de torneiras, e onde sujeira nenhuma é permitida.
Assim como no desenho, a intenção da atração é molhar tudo e todos.
"Por essa o Cascão não esperava! Estou bem
curioso para ver como ele se sai dessa. Quem vai se divertir mesmo são as
crianças que adoram água. Essa parceria com o Wet'n Wild era esperada há muito
tempo e agora é uma ótima opção para a diversão da garotada", declara
Mauricio de Sousa.
Entre
os brinquedos que compõem a Ilha Misteriosa do Cascão estão toboáguas, duchas,
chuveiros, quedas d'água, balanços individuais e duplos, guarda-chuvas, cones
basculantes e mangueiras de esguicho. Tudo isso dividido em 17 plataformas em
cinco níveis diferentes, que permitem aos visitantes escolher opções mais
calmas ou mais agitadas.
Entre
as possibilidades de lazer proporcionadas pela atração, destaque para um enorme balde
localizado em seu topo, que derrama mais de 2 mil litros d'água.
A
atração também contará com os personagens da Turma, como Mônica, Cebolinha,
Magali,Cascuda e o porquinho Chovinista.
A
área engloba ainda quatro piscinas de hidromassagem, novos vestiários
(masculino, feminino e familiar), lanchonete e deck de madeira. Também, haverá
uma loja temática com produtos
exclusivos e licenciados da Turma da Mônica e do Wet'n Wild, como toalhas,
chaveiros, camisetas, entre outros.
"A cada ano procuramos apresentar algo
diferente e impactante para o nosso público. A parceria com a Mauricio de Sousa
Produções é um projeto muito relevante para o Wet'n Wild e irá refletir
positivamente em todo o setor de parques temáticos e atrações turísticas do
País. Mauricio de Sousa é uma figura incrível e suas criações fazem sucesso em
todos os lugares em que estão presentes", diz Alain Baldacci,
presidente do Wet'n Wild.
SOBRE O WET'N WILD
O
Wet'n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Acesso pela Rodovia
dos Bandeirantes, Km 72, está a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 de Campinas.
O empreendimento ocupa uma área de 116 mil metros quadrados, com lago natural e mata nativa e tem
capacidade para receber 12 mil pessoas por dia. Para abastecer as atrações são
utilizados 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Entre as opções de
lazer e diversão estão Wet Adventure, Sun Deck, Cabanas Village, Mega Water
Play, Crazy Drop, Bubba Tub, Kamikaze, Lazy River, Surge Wave Lagoon e muitas outras.
O
empreendimento também conta com o White Pavilion, espaço de eventos mais
moderno e funcional da região.
(Fonte & imagem: Ascom
Wet’n Wild)
Nenhum comentário:
Postar um comentário