Pode acreditar. Vá à rua Norfolk, 102, entre a Delancey e a Rivington, no Lower East Side (Nova Iorque). Abra o portãozinho, desça as escadas e atravesse um corredor escuro. Não há placas. No fundo, está uma porta. O local é o Back Room, um bar "secreto".
Tem mais. A arquitetura e a decoração são charmosas, com sofás e todo o mobiliário, lustres e demais acessórios inspirados na década de 1920, época da Lei Seca nos Estados Unidos.
Tem mais. Quer um chope? Ele é servido em uma caneca de porcelana. Um drinque ou um destilado? São vendidos em xícaras brancas de chá. Uma long neck ou uma lata de cerveja?
Consuma-a envolta em um saquinho de papel. Tudo para manter o clima dos tempos em que era proibido comercializar qualquer tipo de bebida alcoólica no país.
Tem mais. No fundo do salão, note uma prateleira com livros. Se você empurrá-la, ela facilmente dará acesso a outro ambiente. Seria o "secreto" dentro do "secreto" -claro, você não será o único a saber desse "segredo" por lá.
Ok, a linha entre o interessante e o exagerado é tênue, mas junte ao cenário inusitado uma trilha sonora que passa por Bob Dylan, The Cure e Rolling Stones e vá conferir.
BOLO, VINIL E SHOW
Na entrada, o Cake Shop (www.cake-shop.com ) é um misto de bar, loja e doceria, com pedaços de bolo -que têm nomes de bandas locais-, vinis e livros à venda.
No corredor adiante ficam as mesas -seu pedido deve ser retirado no balcão. O clima no fim da tarde e pela noite é na linha "pé-sujo-rock-n-roll", com happy hour (pague um, leve dois) das 17h às 20h.
Lá pelas 22h, o acesso ao subsolo é aberto, com entrada por volta de US$ 10 (R$ 19). O pequeno palco recebe apresentações de bandinhas independentes -peça para conferir o som antes de descer, pois a surpresa pode não ser boa- e DJ.
(Fonte : Folha Online / imagem divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário