A American
Airlines pediu autorização ao DOT - U.S. Department of Transportation para que
lhe sejam concedidos direitos de voar 17 frequências semanais adicionais entre
os EUA e o Brasil, até o final deste ano. A American disse que utilizará essas
frequências para aumentar a oferta entre seus hubs em Miami e Nova York, para cidades no Brasil. “O Brasil é um
importante e crescente mercado para a American Airlines”, disse Virasb Vahidi,
CCO da companhia aérea.
A
American Ailines também propôs converter seu atual voo diário entre Miami e
Recife-Salvador, substituindo-o por voos nonstop com cinco frequências semanais
em rotas entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador. A proposta submetida
pela AA ao DOT prevê o início de um segundo voo diário entre Nova York/JFK e
São Paulo a partir de 1º de outubro próximo. Os voos entre Miami e Salvador e
entre Miami e Recife começariam em 15 de novembro e um segundo voo diário entre
Miami e o Rio de Janeiro seria inaugurado no dia 15 de dezembro.
A
American atualmente opera voos a partir de Miami para Belo Horizonte, Brasília
e São Paulo. De NY/JFK para o Rio de Janeiro; e de Dallas/Fort Worth (DFW) para
o Rio de Janeiro e São Paulo. Com mais de 80 frequências semanais, a American
opera mais voos para o Brasil do que qualquer outra companhia aérea norte
americana. A partir de 14 de junho, a American aumentará o número de voos
semanais entre DFW e São Paulo, de sete para doze. No mesmo dia, os voos entre
Miami (MIA) e Brasília (BSB) e entre Miami e Belo Horizonte (CFN), que operam 5
e 3 vezes por semana respectivamente, passam a ser diários. Ainda em junho, a
AA começa a operar voos entre seu hub em Miami e Manaus (MAO).
(Fonte : Business Travel Magazine / imagem divulgação)
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