Cinco redes americanas de alimentação, donas de nove marcas, planejam se
instalar no Brasil ainda neste ano.
A expectativa é gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões na primeira
fase de operação, segundo especialistas do setor de franquias.
Com apoio do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, as parcerias com
empreendedores brasileiros devem ser fechadas na feira da Associação Brasileira
de Franchising (ABF), marcada para o período de 13 a 16 deste mês, em São
Paulo.
As redes interessadas em se instalar no país são:
Dairy Queen (cardápio variado), que hoje tem 6.000 lojas no mundo;
Bufallo Wings e Wing Zone (ambas de asinhas de frango temperadas); Garret
Popcorn (rede instalada em cinco países que vende pipocas gourmet) e Focus
Brand, com mais de 3.000 lojas e diversas marcas -Auntie Anne's Pretzels,
Carvel, Cinnabon, Schlotzsky's e Moe's Southwest Grill.
"Com a melhora na renda do brasileiro e a proximidade da Copa do
Mundo e da Olimpíada, os investidores estão de olho no Brasil", diz Brian
Brisson, ministro-conselheiro para assuntos comerciais do consulado.
O segmento de franquias cresceu 16,9% no país no ano passado e faturou
R$ 88,8 bilhões, segundo dados da ABF com base em 2.031 marcas de franquias.
Para este ano, a previsão é de expansão de cerca de 15%.
(Fonte : Jornal Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário