segunda-feira, 21 de maio de 2012

DÓLAR COMPLICA PLANOS DE AÉREAS EM VOOS INTERNACIONAIS

 

O objetivo das duas principais companhias aéreas brasileiras, a TAM e a Gol, em expandir as frequências de voos internacionais neste ano terá um novo desafio. A alta do dólar encarece as viagens para o exterior, o que pode esfriar a demanda por rotas internacionais. A TAM recebeu na quarta-feira a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar 20 novas frequências semanais para o exterior.
De acordo com as portarias da Anac, a TAM poderá operar mais 15 voos semanais para os Estados Unidos, dois para a França e três para a Alemanha. A companhia está reforçando sua frota que faz voos internacionais em 2012, em um movimento contrário ao que vem fazendo no mercado doméstico. A TAM prevê estabilidade ou redução de até 2% na sua oferta de assentos para voos domésticos, mas espera ampliar o número de passagens oferecidas para voos internacionais entre 1% e 3% em 2012.
A companhia Gol também segue a mesma tendência. A empresa anunciou a redução de cerca de 100 voos diários nacionais da sua malha, em março, e se prepara para começar a voar 14 frequências semanais para Miami a partir de julho.

(Fonte : O Dia, com informações do Portal iG de Notícias / imagem divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário